Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão protestante. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A razão está dentro do coração...


Estava em uma roda de amigos neste fim de semana de aniversário de minha cidade, Cambuí – MG, e fui questionado por um amigo do “por que sempre incluo Deus” de alguma forma em meus textos, ou melhor, aqui em nosso blog. E minha resposta foi a mais simples: não faço isso propositalmente, não tenho a intenção de ‘catequizar’ ninguém com as mensagens, nem pesquiso especificamente um tema para escrever a respeito e sim utilizo algo que tenha acontecido ou chamado a minha atenção durante minha vida normal, e principalmente algo que Deus tenha tocado no meu coração.
Assuntos como política, meio ambiente, esportes, turismo, educação, religião, já foram discutidos aqui e você leitor do Blog Papo Virtual levou isso a frente através de muito papo, trocas de twits, mensagens no facebook, e um retorno impressionante através dos e-mails que recebo e faço questão de responder a todos com muito carinho.
Mas então ‘por que’ colocar Deus em tudo que escrevo? Porque a boca fala, e de certa forma as mãos também através das teclas, aquilo de que o coração está cheio. E no meu caso, meu relacionamento com Deus me faz ver o mundo por esta ótica. Aliás, esta é uma das mudanças que as pessoas que passam por uma real conversão sentem: você enxerga a vida e tudo que acontece ao seu redor por uma ‘lente’ diferente. Jesus nos faz ver isso através da visão do amor, mesmo que passemos por situações horríveis, por sofrimentos ‘abismais’ como diria um apresentador de televisão, ou por vitórias tremendas, afinal de contas nem só de desgraça é feita a vida do cristão, pelo contrário, mas de muitas vitórias.
Por conta de minha profissão e função que ocupo, eu me esforço e muito para me manter inteirado sobre os mais variados assuntos. Mas confesso que depois de um dia de trabalho e tarefas familiares, é difícil assistir aos telejornais. Por quê? Porque as pessoas e o mundo são mostrados por uma ótica tão caótica, tudo está cada vez pior, mas muitos dos problemas que enfrentamos hoje já aconteciam há anos atrás, apenas o foco dado era outro.
E é justamente nesse ponto que desejo me ater. Aquilo que muitas vezes chama a minha atenção e toca o meu coração para escrever a respeito, mesmo que seja algo de bom, muitas vezes é passado pela mídia de uma maneira errada. Exalta-se demais a criatura e se esquecem do Criador. Exaltamos demais falsos heróis nos esportes e nas artes, buscamos olhar demais a privacidade das pessoas através de ‘realities’ e esquecemos de cuidar de nossas próprias vidas, enxergamos sempre o que de pior há nas pessoas ao invés de amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos, isso se é que temos algum tipo de amor próprio e de respeito com a criação divina.
Sou humano e falho como qualquer um de vocês leitores do Blog Papo Virtual, e nem tenho a pretensão de escrever das coisas de Deus com a propriedade que o faria um pastor, ou padre, mas procuro fortalecer minha vida nas coisas que vem do Pai e passar um pouco deste sentimento a todos vocês... 
Por isso, ao ler os textos que deixo todas as semanas aqui para apreciação de vocês, se alguém perguntar ‘por que’ este cara fala tanto de Deus, saibam que é porque meu coração é Dele e qualquer que seja o assunto debatido eu sempre irei de alguma forma tentar olhar pela ótica cristã e dividir esta visão. Deus abençoe ricamente a vida e a semana de todos. A gente se fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário