Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão protestante. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rapidinhas da notícia II...


Pois é pessoal, mês de fevereiro bombando, e estamos de volta com algumas rapidinhas interessantes deste período. Algumas notícias pitorescas, outras nem tanto, com uma ponta de pitaco pessoal, confiram:
- Corinthians eliminado na pré-libertadores - O Corinthians se superou mais uma vez, e foi desclassificado na pré-libertadores 2011. Tudo bem que eu como torcedor do Vasco da Gama não estou podendo pegar no pé dos colegas torcedores do ‘timão’, mas sem dúvida nenhuma esse fiasco mostrou que falta muito ainda pro time paulista conseguir seu ‘passaporte’. Nem a vitória contra o arquirrival Palmeiras amenizou a pressão pelos lados do Parque São Jorge. O maior ídolo até outro dia, o ‘grande' Ronaldo fofômeno, agora é o vilão, ao lado de Roberto Carlos e do técnico Tite. E como disse uma colega e torcedora pelo twitter, ‘o curintia tinha um sonho, mas o Ronaldo comeu....’, sem comentários.
- Dilma anuncia remédios para diabetes e hipertensão de graça - Ao completar seu primeiro mês de governo, a ‘presidenta’ Dilma Rousseff anunciou na última semana a gratuidade para medicamentos contra a diabetes e a hipertensão em uma rede de 15 mil farmácias conveniadas ao projeto rede Farmácia Popular. A medida foi uma das primeiras promessas de sua campanha, que já garantia desconto de 90% em medicamentos contra uma série de doenças, inclusive diabetes e hipertensão. As drogarias conveniadas terão até o próximo dia 14 de fevereiro para começar a garantir a gratuidade destes medicamentos. Também, com o preço que estão as coisas quando a gente vai no supermercado, todos estão ficando com a pressão alta e a taxa de açúcar lá nas alturas... O remedinho tem que ser de graça mesmo...
- Adam Sandler ganha estrela na Calçada da Fama - Mais um artista norte-americano ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood: Adam Sandler, famoso por suas comédias, é a personalidade de número 2.431 a receber esta homenagem, que acontece pouco antes do lançamento de seu novo filme: “Esposa de mentirinha”, que será lançado amanhã, 11 de fevereiro, nos Estados Unidos, e no dia 04 de março no Brasil. 
Seu último filme, “Gente grande”, é a maior bilheteria de sua já vasta carreira, com mais de U$ 271 milhões acarrecadados em todo o mundo. Sandler estrelou muitos sucessos como Zohan – o agente bom de corte, Eu os declaro Marido e… Larry, Click, Tratamento de choque, Embriagado de amor, O paizão e tantos outros. O ator, que nasceu no bairro do Brooklyn, em Nova York, iniciou sua carreira fazendo shows de stand-up comedy, tipo de humor que vem fazendo sucesso com o público brasileiro através da nova geração de artistas. Parabéns ao ator Adam Sandler pela estrela na calçada, e pelo sucesso, o cara merece...
- Cidade de Nova York/USA, estende proibição de fumar a parques e praias - O Conselho da cidade de Nova York aprovou este mês uma lei que estende a proibição de fumar a parques municipais, praias e outras áreas de pedestres, como uma de suas mais conhecidas e importantes avenidas, a Times Square. O Prefeito da cidade, Michael Bloomberg, destacou que com essa medida, os cidadãos de Nova York que forem aos parques e praias por ar fresco e diversão poderão respirar um ar ainda mais limpo e sentar-se em uma praia livre de bitucas de cigarro. A proibição aprovada por uma votação entra em vigor até o mês de maio de 2011, em 1.700 parques e 23 km de praias. As multas pelo não cumprimento da medida serão de US$ 50.
É interessante lembrar que em Nova York já é proibido fumar em bares e restaurantes desde o ano de 2002. Grupos de direitos dos fumantes protestaram, afirmando que a medida representa uma redução de suas liberdades. No Brasil temos a lei, mas as pessoas não cumprem, a começar por quem deveria dar o exemplo. Os grupos de direitos dos fumantes que me desculpem, mas se estão reduzindo suas liberdades, onde ficam os nossos direitos, nós que não fumamos? Aqui em Cambuí, as pessoas poderiam começar a obedecer a lei e não fumar em lugares fechados, repartições, escritórios. Ar limpo, please! A gente se fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário