Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão protestante. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rapidinhas da notícia...


Pois é pessoal, como prometido como umas das novidades do nosso Blog em 2011, teremos algumas rapidinhas das principais notícias, da semana, do mês, sei lá, mas que chamem a atenção desse que vos escreve.
           - Jurassic Pak: Não é que a história do Jurassic Park pode virar realidade?? Não gente, não é piada, de acordo com notícia veiculada esta semana, pesquisadores japoneses têm um projeto ambicioso: querem dar vida a um mamute, utilizando para isso a tecnologia de clonagem. O plano é que o animal, extinto há milhares de anos, ressuscite dentro de cinco anos. Segundo notícia publicada pelo jornal "Yomiuri Shimbun", a reprodução do animal seria feita a partir de tecidos retirados da carcaça de um mamute, que está preservada em um laboratório russo. Para criar o "gene mamute", os cientistas injetariam células contendo DNA do mamute em células de elefantes sem núcleo. Depois, o embrião, com as informações genéticas do mamute, se desenvolveria no útero de uma elefanta comum. Ao contrário dos dinossauros, muitos restos de mamutes encontrados até hoje ainda conservam células que podem ser usadas em clonagens. Fala sério né!?
             - Dilma Presidenta: Mal teve início o governo Dilma, e o mesmo já enfrenta dificuldades. E nem estou falando dos problemas gerados pelas chuvas nos estados do Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Não, me refiro aos problemas herdados do Governo Lula-Dilma, e que vão tirar o sono da Presidenta nos próximos meses: economia brasileira com inflação em alta, déficit ‘sideral’ do balanço de pagamentos, nó fiscal, carências agudas de infra-estrutura, sem contar a crise moral pela qual o congresso e seus membros nos impõem, a começar pelo reajuste absurdo que ‘eles’ se deram de 61,8%. Quase nada gente...
- Bispo recusa comenda no Senado Federal: Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal. Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos “Dom Hélder Câmara”, das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem  em protesto ao reajuste de 61,8% concedidos pelos próprios deputados e senadores aos seus salários. “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”. O público presente ao evento no Senado, aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população brasileira mais carente, obrigada a enfrentar todos os dias filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”. Taí, uma atitude ‘arretada’ e decente... Parabéns ao Dom Manuel...
           - ANATEL terá controle sobre informações sigilosas de telefones em MG, SP e RJ: A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começará a monitorar via internet as chamadas telefônicas fixas e móveis, de acordo com reportagem da Folha nesta quarta-feira. O objetivo, segundo a agência, seria "modernizar" a fiscalização para exigir das empresas de telefonia o cumprimento das metas de qualidade.  A agência terá acesso irrestrito a documentos fiscais com os números chamados e recebidos, data, horário e duração das ligações, além do valor de cada chamada. Advogados consultados afirmam que a proposta é ilegal. A Constituição garante a privacidade dos registros telefônicos. Qualquer exceção deverá ser autorizada pela Justiça. Dados cadastrais dos clientes também serão manipulados por funcionários da agência num prazo de até cinco anos. Então gente, se na época das eleições nossos dados fiscais já viram brinquedo nas mãos de funcionários públicos inescrupulosos, imagina agora com esse acesso geral e irrestrito às nossas conversas e contatos telefônicos?! Vamos todos viver um BBB estatal... O negócio é desligar o telefone... A gente se fala, pessoalmente ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário