Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão protestante. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É, isso é amor...


...Todo sentimento precisa de um passado pra existir, O amor não, ele cria como por encanto um passado que nos cerca, Ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio com alguém que a pouco era quase um estranho, Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica... Benjamim Constant...
Depois de iniciar nosso texto com estes belos versos, preciso confessar: protelei até demais para escrever aqui em nosso Blog Papo Virtual sobre este sentimento puro e profundo que mexe com o nosso ser: o amor...

Sou um apaixonado incondicional por tudo e todos que fazem parte da minha vida, família, pais, esposa, filhos, no meu caso filhas, amigos, trabalho, política, meu blog, a educação (já que sou educador de formação), e até mesmo os meus inimigos. É isso mesmo caro leitor, até mesmo aqueles que conspiram o mal para a minha pessoa, porque agindo assim eles me fazem sair da zona de conforto e me mantém atento quanto às pedras de tropeço que possam ser colocadas à minha frente na longa caminhada chamada vida.
Aliás, a maioria de nós só está aqui hoje graças à relação de amor de nossos pais. Porém hoje não quero me ater a este amor terreno seja pelos pais, ou pelos filhos, ou pelo cônjuge, ou pelo amigo, ou por objetos materiais, mas quero falar um pouco sobre a maior prova de amor já vista: o amor de Deus para conosco.
A própria Bíblia é uma prova deste amor. Já ouvi antes esta definição e concordo em gênero número e grau, que a Bíblia nos conta a mais bela história de amor, o amor de um Deus que nos ama e muito, mas que durante todo o tempo que compreende a Sagrada Escritura este Deus “corre atrás” deste homem para ajudá-lo, amá-lo, e este homem, que representa a nossa própria natureza humana, foge deste Deus, pisa neste Deus, maltrata este Deus, se esquece deste Deus... em troca de bens materiais, de poder, de luxúria, e de tentar ser até mesmo como o próprio Deus...

E isso meu amigo se repete todos os dias porque as histórias e parábolas que lemos na Bíblia são metáforas, maravilhosas, que se encaixam em situações da sua vida, da minha vida. Ao ler este texto eu humildemente não espero que você leitor do Blog Papo Virtual saia correndo para uma igreja para orar, ou rezar, quem sabe virar um “beato” ou “fanático religioso”, mas se conseguir tocar o seu coração quanto à importância da presença de Deus na nossa vida e de sermos mais justos com Aquele que um dia por amor a mim e a você enviou o seu filho amado, Jesus Cristo, para morrer, sofrer, as nossas chagas, eu me sentirei com o dever cumprido.
O ser humano é místico na sua natureza. Gostamos do sobrenatural, daquilo que vemos e não temos explicação, daquilo que ouvimos e não entendemos. E sem dúvida nenhuma, não há nada mais “sem explicação” do que o amor de Deus por nós... Na verdade este amor é AMOR com letra maiúscula, pelo que representa e por ser imensurável.
Quando nos damos conta deste AMOR e permitimos que ele nos preencha, em todos os nossos outros relacionamentos, seja casamento, namoro, ambiente de trabalho, pais e filhos, qualquer que seja, exalamos este sentimento pelas pessoas e pelas coisas.
Ao terminar a sua leitura, feche os olhos, fale com Deus, não precisa ter muita pompa não, converse como faz com seu amigo ou vizinho, não precisa escolher palavras difíceis, não é isso que importa e sim reconhecer tudo àquilo que Ele tem feito na sua vida mesmo sem você se dar conta: boa saúde, alimento na mesa, lar, família a sua volta, dinheiro, sucesso, bens materiais... Se estiver passando por dificuldades agradeça também a Ele por estes desafios e problemas que hoje enfrentas, e lembre-se de uma promessa do próprio Deus para nós: o melhor ainda está por vir... 
O meu desejo é que você tenha uma vida de muito amor, muita paz, e que Deus em sua imensa bondade possa escutar o seu “papo pessoal” com Ele e abençoar sua vida e daqueles que o cercam. A gente se fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário