Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão, membro e Presbítero da IPB de Cambui, no sul de Minas Gerais. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pátria amada

Por conta da comemoração do dia 07 de Setembro na próxima semana, queria trazer para os amigos do Blog Papo Virtual, algo que nos lembrasse um pouco do civismo e patriotismo contido nesta data, mas que também nos remetesse a pensar na benção que Deus nos deu de sermos brasileiros.
E fico muito orgulhoso de dizer que fui agraciado por minha mãe com um texto falando justamente sobre o tema e que trago para a apreciação de vocês. Espero que gostem...

Pátria amada...
O mês de setembro nos leva a agradecer a Deus por nossa Pátria. Esta é a terra, a nação, o povo, a tradição, a história, o chão que o Senhor nos concedeu. Temos crises, lutas, contrastes, desafios, corrupção, mas somos um povo alegre, cheio de esperança e luta.
Não concordo com o lema ”Deus é brasileiro”, pois Ele é o Senhor de toda a Terra, povo, ser humano, oferecendo a todos a Sua maravilhosa graça. Mesmo sabendo que não concordamos com tudo que ocorre no Brasil, como cristãos, Deus nos envia para sermos “cidadãos e cidadãs conscientes e responsáveis” por nossa Pátria.
Ela, como diz Pedro, não é a nossa Pátria definitiva, pois esta é a que está nos Céus, isto é, aquela onde o Reino de Deus está concretizado. Mas, enquanto estamos aqui, somos responsáveis pela Terra em que vivemos e pelo povo com o qual convivemos.
Todos nós sabemos que no dia 7 de setembro celebramos a nossa Independência, mas somos ainda dependentes em tantos sentidos e em busca de uma verdadeira libertação: social, política, econômica, moral, ética e espiritual.
É aqui, juntos de nossos irmãos e irmãs que somos chamados a testemunhar e proclamar o evangelho de Jesus Cristo, levando todos a conhecer a Verdade, pois é essa Verdade, Cristo, que nos libertará verdadeiramente. Em seus momentos de meditação e oração, não se esqueça do Brasil, de nossos dirigentes e de nosso povo.
Sejamos verdadeiros profetas do Senhor, anunciando os valores do Reino, o Senhor dele, Cristo, e denunciando tudo que contaria os princípios do Evangelho que tem impedido o nosso povo e o nosso país de atingir a amplitudes de todas as suas potencialidades.
No amor do Senhor Jesus, 
Nauta Tavares Ferrer de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário