Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão protestante. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os filhos crescem...

Esta semana o Jornal Gazeta do Vale completou 3 anos de existência. Então resolvi parabenizar através de meu blog o 3º ano de existência deste ‘digamos’ meu filho também. Com esta edição do próximo final de semana, o Jornal “Gazeta” inicia mais um ciclo de amadurecimento em sua existência. Três anos, mais de 100 edições, uma caminhada nem sempre fácil, cheia de obstáculos, felizmente ultrapassados, devido à persistência e dedicação dos profissionais que o tornam uma realidade.
Claro que as pedras no caminho vão surgindo, porque o jornal acompanha e participa na vida da sociedade. Fala das coisas agradáveis e daquelas não tão agradáveis. Respeita o cidadão, mas privilegia o bem comum. A verdade nem sempre é fácil de ser encontrada, ou contada, e os jornais não são nem tribunais nem laboratórios científicos. O direito ao erro do jornalista, e da direção do jornal, quando de boa fé, resulta da constituição e da lei de imprensa, e por isso fica aqui a minha reverência e respeito aos profissionais formados e graduados em jornalismo.
Todavia, chega de ‘considerandos’ e digamos algo deste ‘moleque’ traquina e promissor, chamado “Gazeta”. Aberto a críticas construtivas, ele está determinado a prosseguir, com o desejo de fazer melhor, e se tornar cada vez maior na região do extremo sul de minas.

Geralmente somos avessos as mudanças, preferimos zonas de conforto. Mas as mudanças nos fazem crescer, nos fazem amadurecer. E navegar é preciso... Como diz a bela canção de Ivan Lins e Vitor Martins, ‘Novo Tempo’,...apesar dos castigos, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos... E o “Gazeta” está aí, dando a cara para bater, e buscando este momento de amadurecimento para que o leitor possa ter um jornal de qualidade nas mãos todas as semanas.
 Tenho um carinho todo especial por ser um dos fundadores deste jornal, juntamente aos amigos Gerson, Mariângela e Luis Cesar, por ser amigo de todos os profissionais que fazem, ou já fizeram, parte da história do “Gazeta do Vale”, e por saber que este canal de comunicação com o leitor de toda a região é algo que Deus colocou em minha vida.
Cresce menino, busca novos ventos, encontra seu rumo, sem nunca se esquecer de que Deus é sua direção, num novo tempo’. Parabéns Jornal Gazeta do Vale por seu 3º aniversário...
Pra quem quiser saber mais do Jornal Gazeta do Vale:
Ótima semana a todos, a gente se fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário