Quem sou eu

Minha foto
Sou casado, pai, cristão, membro e Presbítero da IPB de Cambui, no sul de Minas Gerais. Formado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS, em Pouso Alegre, Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Administração e Informática - FAI, em Santa Rita do Sapucaí, e Especializado em Políticas Públicas pela UFSC, em Florianópolis.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novos tempos, novos dias...

  Confesso que estava com saudades de postar textos e dividir nossas experiências com os amigos leitores de nosso blog. São quatro longos meses de silêncio, de ponderação, de readaptação às mudanças que vivenciei em minha vida pessoal e profissional.
  Plantei, semeei, busquei atingir alguns objetivos, mas estas situações não germinaram, e tenho a extrema certeza e consciência de que tudo que vem acontecendo comigo, vem do Pai Eterno, ou seja, Sua vontade se cumprindo em mim.
  E me pego aqui querendo dizer a vocês leitores do Blog Papo Virtual, como me sinto ou qual lição venho tirando de tudo que ocorreu, e diria que são as atitudes positivas diante das mudanças, que nos levam a vitória e a superação.
  Primeiro, não devemos resistir às mudanças. Se Deus assim permitiu, enfrente, adapte-se, faça com que o medo, a ansiedade, o temor do desconhecido ou do novo se transforme em combustível para o aprendizado e para a superação.
  Percorra esta nova caminhada do seu jeito, não tente imitar ou fazer como faziam há tempos atrás. Faça do seu jeito, ainda que mais devagar, mas consciente de sua responsabilidade e de seu compromisso.
  Expresse de maneira positiva em relação a este novo desafio. Fale com amor, carinho, sobre suas novas tarefas, sempre externando o lado positivo, até mesmo em relação às dificuldades enfrentadas.
  E finalmente, torne-se um modelo, um padrão de comportamento. Seja um líder, mas não um líder que apenas sabe dar ordens e cobrar daqueles que atuam ao seu lado. Isso não... Haja como um líder moderno, ande, caminhe ao lado de seus comandados, enfrentando junto as situações que lhes serão apresentadas, através de conhecimento, dedicação e humildade.
  Dito isto, falta apenas colocar 'uma coisinha', se é que posso dizer assim, mas talvez a mais importante de todas: coloque-se nas mãos de Deus e deixe que Ele conduza estes "Novos tempos, novos dias...".
  Uma ótima semana a todos, obrigado pelas mensagens de carinho e de saudade de nossos textos nesse período de silêncio, e que Deus abençoe a todos nessa caminhada. A gente se fala...

2 comentários:

  1. Olá!! Estava mesmo com saudades de suas sábias palavras, caro Humberto Tavares. Que bom que sua fé ti conduz sempre para o lugar preparado pelo Pai, que seja tudo pela vontade D'Ele. Felicidades meu amigo e Fé em Deus que tudo vê e resolve. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que Você mais uma vez será vencedor nesta nova empreitada de sua vida, parabéns...DEUS te abençoe sempre...

    ResponderExcluir